Curso Trio de Ferro

O dia 23 de setembro de 2017 ficará para sempre marcado na história da Caneta Cursos & Palestras. Em um sábado de muito sol e calor, aconteceu o Curso Trio de Ferro, o primeiro do Brasil voltado para o aprofundamento da história, atualidades e motivos que levaram Corinthians, Palmeiras e São Paulo ao momento presente.

Com alunos dos mais diversos meios e torcidas, foram aulas enriquecedoras, com perguntas pertinentes e professores de alto conhecimento.

Na abertura do curso, Eduardo Tironi, editor-executivo e comentarista dos canais ESPN, conseguiu, através de uma aula bastante ampla, explicar a crise atual do São Paulo Futebol Clube, bem como as raízes do time e os diversos fatores de glória e orgulho para o torcedor são-paulino.

Ainda pela manhã, Danilo Lavieri, setorista do Palmeiras pelo Portal UOL, fez uma bela síntese da criação do clube e como as tradições italianas influenciam na política do time até hoje. Passando pelos títulos importantes e fracassos na história centenária, o jornalista também não deixou o momento atual de lado, trazendo a vivência de dentro da Academia para os alunos.

O encerramento ficou a cargo do jornalista e pesquisador Celso Unzelte. Autor de mais de dez livros sobre o Corinthians, ninguém melhor do que ele para trazer curiosidades e fatores que levaram o clube de Parque São Jorge a ter a segunda maior torcida do Brasil, bem como a política conturbada, que começou em 1910 e persiste até hoje.

A Caneta se encheu de orgulho com mais um curso de sucesso, confirmando a excelência dos eventos!