,

Fórum Caneta de Futebol

A capital paulista foi sede do Fórum Caneta de Futebol, evento que reuniu grandes nomes para debater sobre o esporte mais popular do mundo. O Fórum contou com os jornalistas Paulo Vinicius Coelho, Mauro Cezar Pereira, Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi e Vladir Lemos, além do ex-árbitro Flávio Guerra. O evento aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2019 e foi um sucesso!

O Fórum foi aberto por Mauro Cezar Pereira, que trouxe um olhar sobre os principais problemas que afetam o futebol brasileiro. Logo depois, foi a vez de Paulo Vinicius Coelho palestrar sobre um assunto que encanta a todos que acompanham o futebol, seja ele disputado no Brasil ou em qualquer outro canto do mundo: a tática.

Dando sequência ao evento, Flávio Guerra falou sobre arbitragem. Ele destacou as polêmicas em torno do tema, além de ter abordado sobre as novas tecnologias, como a implementação do VAR (árbitro de vídeo). Fechando o Fórum, Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi e Vladir Lemos participaram de uma mesa redonda sobre futebol europeu.

Durante o Fórum, foram sorteados livros, brindes e todos os alunos também receberam um certificado de participação.